top of page
Design sem nome.png

Glossário de técnicas

A
Ave fênix (Ikki de Fênix): o cosmo de Ikki se transforma em um par de asas de fênix, provocando uma ventania de chamas que envolve o inimigo em um turbilhão e o arremessa longe.

Angeli Specularibus (Shalom de Virgem):  Shalom cria um defesa cristalina em forma de vitral.

B

Barreira de Fafnir (Sigurd de Dubhe, a estrela Alfa): Uma resistente barreira de escamas douradas, semelhante as escamas do lendário dragão Fafnir.

Barreira de Tempestris (Jabu de Unicórnio): barreira cristalina de coloração alaranjada com grande capacidade de defesa.

Besta devastadora (Adonis de Javali): O berserker eleva o cosmo e estende os braços, disparando uma poderosa rajada de cosmo que conjura a imagem de um javali gigante com grande potencial destrutivo. 

Brilho de Nyx (Berserker: Nyctea de Lechuza): aposto ao nome, esse golpe invoca as trevas da deusa primordial da noite, roubando a luz do ambiente e mergulhando tudo em escuridão.

C

Canção da fileira dos mortos (Berserker: Hamelin de Sátiro): o toque de sua flauta confunde os sentidos e toma o controle do corpo de seu oponente, atraindo para morte.

Capsula da morte (Berserker: Lycaon de Licantropo): Lycaon cria uma capsula escura de cosmo negro cristalizado que explode e seus estilhaços são lançados contra o inimigo, envolvendo-o até prende-lo dentro capsula. A esfera emite uma poderosa pressão interna capaz de afetar os sentidos, danificar a armadura do oponente e esmagar o seu corpo. 

Castigo de Apolo (Alkes de Taça): Alkes abre um vórtice que prende o adversário e suga toda a água do seu corpo, causando uma severa desidratação. Essa técnica provoca forte dores nas articulações e faz o oponente perder a força nos membros.

Circulo de gelo (Hyoga de Aquário): técnica de imobilização em que Hyoga cria anéis de gelo ao redor do inimigo. Mas Hyoga também pode utilizar essa técnica com a intenção de esmagar o corpo do oponente.

Cólera dos cem dragões (Shiryu de Libra): a cosmo energia de Shiryu toma a forma de centenas de dragões que são lançados contra o oponente.

Cólera do dragão (Shiryu de Libra): a técnica é um soco direto que toma a forma de um dragão.

 

Cometa de Pégaso (Seiya de Sagitário): evolução do golpe Meteoro de Pégaso. Centenas de meteoros se unem formando um devastador cometa.

Contenção divina (Delfos de Altar): técnica de selamento na qual Delfos utiliza os selos de Atena para selar o deus inimigo. 

Correntes da Alma (Henry de Câncer): Correntes negras surgem prendendo o oponente e drenando seus sentidos e cosmo. Esse golpe tem como habilidade arrancar até o sétimo sentido do oponente.

 

Corrente nebulosa (Shun de Andrômeda): é o golpe que precede a Tempestade Nebulosa. Uma poderosa corrente de ar e cosmo restringe os movimentos do oponente. Shun também pode utilizar para atacar, lançando o oponente pelos ares em uma pressão absurda, podendo destruir a armadura do oponente.

 

Couraça Ametista (Alberich de Megrez, a estrela Delta): O corpo de Alberich é tomado por um brilho púrpura e então vários pedaços afiados de Ametista são lançados na direção do oponente junto com um forte vendaval. O golpe lanço o oponente para o alto provocando cortes profundos enquanto as ametistas atravessam a armadura e o corpo. A morte certa espera quando o oponente começa a cair, pois varias ametistas afiadas brotaram do chão perfurando-o.

 

Cura do deus águia (Marin de Águia): é uma técnica de cura que foi ensinada pelo deus Genbu em Senkyou. Marin concede um pouco da sua energia vital para curar um aliado, mas essa troca deve ser equivalente, caso contrário a amazona pode perder a vida nesse processo.

 

D

Dança celeste (Pavlin de Pavão): Pavlin abre os braços criando dois poderosos tornados que avançam contra o oponente.

 

Defesa circular (Shun de Andrômeda): Utilizando a sua corrente de ponta circular, Shun cria uma defesa em torno de seu corpo ou do seu aliado, onde essa mesma corrente começa a girar cada vez mais rápida e forte, assemelhando-se no final a uma verdadeira parede de aço, devido ao tamanho grau de defesa proporcionado pela técnica. Além da defesa propriamente dita, a Defesa Circular ainda tem a capacidade de repelir certos ataques recebidos.

Discos mortais (Haldus de Auriga): Haldus disparada um conjunto de discos cortantes que se multiplicam através do cosmo aumentando seu efeito devastador sob o inimigo, sendo capaz de decepar membros e destruir armaduras. 

 

Divina autoridade (Delfos de Altar e Tithonos de Câncer): uma técnica lendária concedida por Atena ao Grande Mestre para que ele possa comandar o exército da deusa. Funciona exclusivamente nos cavaleiros, independente da patente, sendo capaz de privá-los do cosmo. Serve para conter rebeldes.

 

E

Encantamento boreal (Plancius de Coroa Boreal): O ar gélido gira ao redor do braço de Plancius, concentrando uma esfera de cosmo na palma da mão. Em seguida a esfera é liberada e explode em uma rajada de vento frio que congela parcialmente o oponente para que fique vulnerável a sequencia de socos congelantes disparados na velocidade do som.

Encomenda de rosas (Eros de Peixes): Essa técnica permite que Eros crie um jardim de rosas que servirá como barreira contra seus inimigos. Semelhante ao jardim que existe entre a Casa de Peixes e o Templo do Grande Mestre. Qualquer oponente que pisar no jardim receberá o dano que a rosa aflige. Eros pode usar qualquer rosa para criar esse jardim.

 

Escudo de gelo (Hyoga de Aquário): variação defensiva do Esquife de gelo. Hyoga cria uma parede diante de si capaz de bloquear e repelir os golpes dos seus inimigos. É tão resistente quanto o esquife.

 

Esfera das Trevas (Berserker: Nyctea de Lechuza): São esferas negras que surgem ao redor de Nyctea, mas podem surgir em qualquer lugar do campo de batalha e em uma quantidade infinita. As esferas possuem poder de explosão, podendo causar sérios danos ao oponente.

 

Espada de Odin (Sigurd de Dubhe, a estrela Alfa): Sigurd cria um círculo em volta do seu oponente gerando uma força cósmica que impede os movimentos e uma possível fuga do oponente. Dentro do círculo uma coluna de energia atinge o adversário de baixo pra cima, com fragmentos de rochas e cristais, lançando-o ao céu e despedaçando sua armadura e o perfurando.

 

Espelho de Ouro (Kiki de Áries): É a evolução da Muralha de Cristal. A técnica cria uma barreira que reflete o oponente, agindo como um verdadeiro espelho, e em seguida reflete a técnica, devolvendo o golpe com uma potência maior do que foi lançada.

 

Esquife de gelo (Hyoga de Aquário): Hyoga dispara diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro.

 

Excalibur (Shiryu de Libra, Tourmaline de Capricórnio e Ryuho de Dragão): golpe cortante desferido pelos braços ou pernas do cavaleiro. O feixe de luz desferido é capaz de danificar uma armadura de ouro.

 

Execução aurora (Hyoga de Aquário): a técnica consiste em um disparo poderoso de ar frio condensado em -273,15 °C (Zero Absoluto).

 

Explosão demoníaca (Henry de Câncer): uma bola de chamas azuis é conjurada e lançada contra o inimigo. O golpe atinge diretamente a alma, mas também causa danos ao corpo provocando sérias queimaduras. Caso alguém resista ao golpe, as chamas usam o cosmo do oponente como combustível, deixando-o cada vez mais fraco.

Explosão polar (Cethus de Baleia): Cethus recua o braço concentrando cosmo gélido em seu punho e dispara um golpe de grande força explosiva e com propriedade congelante. A força de seu punho é tão poderosa que é capaz de atordoar o inimigo.

 

Extinção estelar (Kiki de Áries): Kiki acumula cosmo em suas mãos e libera na forma de múltiplos choques brilhantes parecidos com uma galáxia. O adversário ao ser atingido pelo ataque é engolido pela luz e seu destino será determinado por Kiki. Podendo ser o próprio mundo dos mortos.

 

F

Fenda de Alrisha (Eros de Peixes): é uma técnica semelhante à Outra Dimensão dos Cavaleiros de Gêmeos. Abre uma fenda dimensional através da imagem da constelação de peixes. Eros pode utilizar para se locomover em campo através do espaço-tempo, ou para se defender engolindo a técnica do oponente.

 

Fenda do Duat (Selkh de Escorpião): golpe dimensional em que Selkh abre caminho para o Duat. Uma dimensão distorcida que leva ao submundo do deus Osíris ou para a morada dos deuses. Cair nessa fenda pode ser um caminho sem volta.

 

Fios de Berenice (Mallia de Coma Berenice): Mallia emite fios dourados feitos de Oricalco semelhantes a cabelos. Os fios se enroscam no oponente imobilizando-o. Eles podem provocam uma forte pressão, sendo capazes de estraçalhar armaduras e esquartejar o corpo do alvo.

 

Flecha estelar (Seiya de Sagitário): usando o arco e flecha da armadura de Sagitário, Seiya concentra seu cosmo na flecha e cria diante de si um circulo de luz que materializa centenas de outras flechas, disparando uma chuva de flechas douradas contra o adversário.

Flechas fantasmas (Láthos de Flecha): Láthos cria centenas de flechas através do cosmo e as dispara contra o inimigo, mas apenas algumas são flechas de verdade, as quais ficam ocultas em meio a ilusão e são miradas no ponto estelar do inimigo.

 

Força Congelante (Sleipnir de Merak, a estrela Beta): Com os punhos ele libera uma gigantesca nevasca que é capaz ferir o oponente e congela-lo.

 

Força esmagadora profunda (Cethus de Baleia): Cethus aplica um soco debaixo para cima, criando uma onda gigante de puro cosmo que lança o inimigo para o alto causando severos danos devido a pressão esmagadora.

Fornalha do sacrifício (Berserker: Moloch): Uma poderosa rajada de chamas cósmicas é lançada contra o inimigo e em seguida explode criando um turbilhão. 

 

Fortaleza de cristais (Alkes de Taça): Alkes resfria o ar ao seu redor alterando a densidade da água. As gotículas então se unem formando uma defesa extremamente sólida. É um escudo versátil, podendo assumir diversas formas.

 

Fúria do urso (Geki de Urso): Geki estende os braços e concentra uma grande quantidade de cosmo que em seguida é lançada contra o oponente representando a fúria de uma fera.

 

G

Galope do unicórnio (Jabu de Unicórnio): golpe básico em que Jabu aplica mais de cem chutes por segundos. Mas pode atingir cem milhões ao alcançar o sétimo sentido.

 

Galope relâmpago (Jabu de Unicórnio): Jabu corre em alta velocidade concentrando cosmo em seus pés e salta disparando milhares de chutes enquanto percorre o campo de batalha, atingindo vários adversários simultaneamente. É a evolução do golpe Galope do Unicórnio.

 

Ganância de Ammit (Selkh de Escorpião): a técnica proporciona uma pressão esmagadora no oponente, como se o demônio Ammit estivesse sobre ele esmagando seus membros. A pressão é um reflexo dos crimes que o indivíduo cometeu, e apenas cessa quando o coração é devorado.

 

Ganância de Presépio (Henry de Câncer): na ponta do dedo de Henry se forma um turbilhão de fogo do inferno, que é lançado contra o oponente, arrastando-o para dentro do turbilhão e queimando-o da alma ate os ossos. O golpe fica mais poderoso quando se alimenta das almas próximas a Henry.

 

Garras cortantes de ventania (Retsu de Triângulo): O movimentar das mãos de Retsu cria poderosos feixes de luz cortantes que avançam contra o adversário.

 

Garras demoníacas (Alceu de Pantera Negra): O cosmo de Alceu toma a forma de uma pantera que avança contra o oponente e dentro da pantera surge o berserker disparando uma sequência de feixes cortantes que rasgam o adversário em um banho de sangue.

 

Garras do diabo (Berserker: Vlad de Vampiro): Vlad dispara garras afiadas e cortantes que retalham o inimigo.

 

Garras do trovão (Shina de Ofiúco): usando suas garras afiadas, Shina desfere golpes consecutivos perfurando o corpo do inimigo e aplicando uma poderosa descarga elétrica de 10 mil volts.

 

Garras venenosas (Ichi de Hidra): Ichi utiliza as garras dos punhos e dos joelhos de sua armadura para atacar o oponente. As garras são venenosas e muito afiadas. O inimigo morre instantaneamente após receber a terceira garra venenosa consecutiva.

 

Golpe fantasma de fênix (Ikki de Fênix): técnica mental que dá a Ikki a capacidade de ler e manipular a mente do adversário, a fim de torturá-lo expondo seus piores medos através de ilusões, literalmente destruindo a mente do oponente.

 

Grande captura de Andrômeda (Shun de Andrômeda): a corrente de defesa envolve o inimigo, capturando-o com uma pressão esmagadora.

 

Grande onda (Cethus de Baleia): o golpe é uma variante da técnica de Mouses de Baleia, sendo capaz de atingir mais de um inimigo ao mesmo tempo. Cethus controla o fluxo do seu cosmo e gera uma onda que envolve seus inimigos imobilizando-os e os lançam para alto, desferindo em seguida socos mortais em suas cabeças.

 

Grande Chifre (Ápis de Touro): Ápis descruza os braços na velocidade a luz e dispara uma onda de choque destrutiva na forma de um Touro dourado, cruzando novamente os braços e entrando em postura de defesa.

 

Grande Punho (Geki de Urso): É um golpe básico. Geki concentra seu cosmo no punho e dispara um soco direto. Dependendo do oponente o golpe tem a capacidade de fraturar os ossos.

 

Grito do pânico (Berserker: Hamelin de Sátiro): a técnica é capaz de despertar pavores súbitos através das trevas do indivíduo ou da escuridão que o cerca. É um golpe de área, mas caso o oponente o receba muito próximo, pode acabar sendo arremessado pela força de deslocamento do som.

 

H

Hercules titânico (Magni de Phecda, a Estrela Gama): Magni concentra grande parte de seu cosmo em seu punho que é rodeado por um aglomerado de raios e ataca na velocidade da luz. Ele dispara uma grande esfera cósmica explosiva que golpeia o inimigo com um poder semelhante a técnica "Grande Chifre".

 

I

Invocação de Hidras (Ichi de Hidra): Diversas serpentes surgem do cosmo de Ichi e se unem formando uma imensa Hidra de cosmo. Da boca de cada Hidra é disparada uma poderosa rajada de energia em direção ao inimigo. É um golpe bastante destrutivo, principalmente se for aplicado com o 7º sentido.

 

J

Jardim do diabo (Eros de Peixes): esse golpe foi criado por Eros baseado no "Jardim de rosas diabólicas" de Afrodite e na técnica "Tesouro do Céu" de Shaka. O golpe cria um jardim de Rosas Sangrentas, as rosas brancas, e dentro da jardim o oponente não pode atacar ou se defender. Qualquer reação dispara as rosas sangrentas que vão drenar o sangue do indivíduo. Ao serem tingidas de sangue, elas se tornam Rosas Diabólicas e liberam seu veneno extraindo os seis sentidos e arrastando o oponente para o sono da morte arrancando a consciência. Por fim as rosas morrem, se tornando Rosas Piranhas e são elas que finalizam o golpe formando um turbilhão e devorando o adversário.

Joia do extermínio (Berserker: Hugo de Corvo): Huga concentra uma esfera raios entre as mãos e dispara uma poderosa rajada contra o oponente.

 

K

 

L

Lâmina da guerra (Enyalios, deus menor da guerra): Com o movimentar do braço, o deus dispara milhares de golpes cortantes semelhantes a adagas capazes de perfurar o inimigo.

 

Lampejo de águia (Marin de Águia): golpe mais poderoso de Marin, ela salta em direção ao oponente e concentra o cosmo em um chute devastador.

 

Lanças de gelo da lótus branca (Alkes de Taça): Alkes estende os braços pra frente com a palma da mão aberta, e ao cruzá-las ele libera uma energia cósmica que cria lanças de gelo e oricalco tão fortes e afiadas que podem atravessar uma armadura de ouro.

 

Lança estelar (Kiki de Áries): Kiki dispara dezenas de lanças cristalinas que se dissolvem em luz e atravessam qualquer objeto pela menor brecha que seja, até mesmo por uma fresta, e perfura o oponente.

 

M

Machado Mjolnir (Magni de Phecda, a Estrela Gama): Magni arremessa seus poderosos machados que giram em uma incrível velocidade rasgando o ar na velocidade da luz, criando até tornados por conta da alta rotação. Tem o poder de rasgar montanhas e abater exército inimigo. Por se tratar de armas divinas, são capazes de causar danos nas Onyx.

 

Marionete rubra (Selkh de Escorpião): Selkh dispara uma simples "agulha escarlate" em seu oponente, espalhando seu cosmo através da corrente sanguínea do seu inimigo. Com isso ele pode controlar o corpo e o cosmo do seu oponente, podendo obrigá-lo a disparar um golpe;

 

Matilha Lunar (Nachi de Lobo): Nachi concentra cosmo em seus punhos e libera uma rajada que se divide em uma matilha de lobos brancos de olhos vermelhos e atacam o oponente.

Meteoros (Marin de Águia): Marin desfere uma grande quantidade de socos por segundos, podendo aumentar em número e velocidade dependendo do nível do cosmo da amazona.

 

Meteoros de Pégaso (Seiya de Sagitário): Seiya desfere mais de 1 bilhão de socos por segundos na velocidade da luz.

 

Miragem (Delfos de Altar): técnica de ilusão, capaz de enganar os olhos de um oponente ou de um grupo. É capaz de fazer o oponente enxergar aquilo ele quer ver na batalha.

 

N

Natureza selvagem (Berserker: Hamelin de Sátiro): a técnica mistura poder ofensivo e ilusório. Hamelin cria replicas de sua imagem usando a vitalidade das árvores ao seu redor, aumentando o seu poder de ataque encurralando o oponente. Cada replica também serve como pontos de dimensões, os quais o berserker usa para se locomover com mais agilidade entre suas versões falsas na tentativa de se aproximar do inimigo.

 

Nebulosa de Andrômeda (Shun de Andrômeda): é uma versão menos potente da Tempestade Nebulosa. O cosmo de Shun explode e lança o inimigo para o alto em meio a um turbilhão.

 

Nevasca de pavão (Pavlin de Pavão): Pavlin concentra seu cosmo criando a imagem de um pavão abrindo a cauda atrás da saintia. Depois, ela canaliza a energia acumulada em seu punho e desfere um poderoso gancho em seu oponente, que é envolvido em um furacão de ar congelante.

 

Névoa da besta (Berserker: Hamelin de Sátiro): a técnica cria uma nevoa densa que serve para confundir o oponente ou ocultar a presença do berserker.

 

O

Olhar de Nyx (Berserker: Nyctea de Lechuza): Esse golpe é geralmente utilizado após a invocação das trevas pelo "Brilho de Nyx". Um olho dourado surge acima de Nyctea e dispara um raio preciso no oponente. As chances de desviar são mínimas.

 

Ondas do Inferno (Henry de Câncer): Henry abre uma passagem para o Yomotsu e na ponta do dedo ele libera um golpe em espiral que envolve o oponente e arranca a sua alma, arrastando para o mundo dos mortos. Ele também pode enviar o corpo e a alma juntos.

 

P

Plumas adaga (Johan de Corvo): As asas negras de Oricalco se abrem e explodem em centenas de plumas negras cortantes como adagas.

 

Plumas de Pavão (Pavlin de Pavão): penas de pavão são projetadas através do cosmo e lançadas contra o inimigo, cortando como se fossem lâminas afiadas.

 

Pó de diamante (Hyoga de Aquário): golpe básico que consiste em criar uma grande quantidade de finos cristais de gelo concentrando no punho, e disparar com um soco simples. Os cristais avançam em alta velocidade sobre seu adversário com um forte poder de impacto. É poderoso o bastante para nocautear até mesmo um cavaleiro de ouro.

 

Presas douradas de Rozan (Shiryu de Libra): golpe supremo de Shiryu, consiste em disparar doze dragões dourados. Um para cada arma de Libra, que são as presas mortais dos dragões.

 

Presságio final (Gradys de Banshee, do exército do Medo): É a sua técnica mais poderosa. Um rosto posicionado no centro do peito da Onyx do Berserker abre a boca e profere um forte grito, criando ondas sonoras poderosas que se propagam destruindo tudo em seu caminho

 

Presságio da mensageira da morte (Gradys de Banshee, do exército do Medo): é a técnica que antecede o "Presságio final". Gradys emite o grito do ente querido de sua vitima, atingindo-o da forma mais profunda e sensível possível. Esse grito é o anuncio de que a morte se aproxima. O oponente tem seu corpo paralisado e seus sentidos são reduzidos, arrastando-o para uma sonolência profunda. 

 

Prólogo de Atena (Delfos de Altar): um soco direto e preciso que toma a forma da espada da justiça e penetra no oponente aplicando o julgamento da deusa Atena.

 

Punição da segunda prisão (Dorie de Cérbero): Dorie incendeia suas correntes com seu cosmo e as dispara contra seu oponente, se multiplicando em centenas de réplicas. Além de provocar queimaduras graves, os globos pontiagudos dilaceram a carne enquanto as correntes desmembram o inimigo.

 

Q

 

R
Raio de Fogo (Sleipnir de Merak, a estrela Beta): Um poderoso raio ou rajada flamejante liberada com os braços unidos ou em forma de um soco direto. 

 

Rajada de Meteoro (Louis de Compasso): imitando o movimento de um compasso, Louis fixa uma de suas pernas no chão e com a outra realizou um giro, traçando um círculo ao seu redor. Concluído o movimento, Louis posiciona suas mãos no chão e levanta estacas de pedra envolvidas com cosmo que avançam na direção do oponente como uma chuva de meteoros.

 

Rede de cristal (Kiki de Áries): uma teia de aranha cristalina que prende o oponente e faz com que qualquer golpe lançado pelo inimigo de Kiki se volte contra ele mesmo. 

 

Relâmpago atômico (Seiya de Sagitário): após concentrar cosmo em seu punho, Seiya dispara um soco que segue como um relâmpago emitindo incontáveis rajadas de luz contra o adversário.

 

Relâmpago de plasma (Jake de Leão): Jake dispara mais de 100 milhões de socos por segundos na velocidade da luz, criando incontáveis feixes de luz envolvidos por uma poderosa descarga elétrica.

 

Restrição (Selkh de Escorpião): golpe psíquico-restritivo no qual Selkh emite ondas de energia que, como o veneno do escorpião, atingem o sistema nervoso central e paralisa o oponente, limitando-o de todas as suas funções

 

Revolução estelar (Kiki de Áries): a técnica cria centenas de estrelas douradas que giram ao redor de Kiki e são arremessadas contra o oponente como se fossem estrelas cadentes atravessando o céu.

 

Rosas adagas (Eros de Peixes): a técnica dispara dezenas de rosas azuis como se fossem adagas, perfurando tudo aquilo que encontram em seu caminho. Conseguem atravessar até mesmo uma armadura de ouro.

 

Rosas diabólicas reais (Eros de Peixes): a técnica dispara rosas vermelhas de baixo dano físico, mas que expelem veneno através do pólen e dos espinhos. Respirar a fragrância das rosas ou ter o mínimo contato com elas faz com que o indivíduo perca os seis sentidos, perca a consciência e seja arrastado para um sono profundo, morrendo em seguida.

 

Rosas piranhas (Eros de Peixes): a técnica lança dezenas de rosas negras efeito destrutivo instantâneo. Elas são capazes de devorar tudo aquilo que tocam. Suas pétalas e espinhos são tão afiados que causam danos até mesmo em uma armadura de ouro.

 

Rosa sangrenta (Eros de Peixes): uma rosa branca é lançada e atinge o coração do oponente com precisão. Não tem como se esquivar. Ao perfurar o coração do inimigo, a rosa vai drenar todo o seu sangue. Quando ela se tornar totalmente vermelha, o inimigo morre.

Rugido estelar (Jake de Leão): É a técnica mais poderosa de Jake. Seu cosmo se eleva intensamente e se materializa em centenas de cristais de Oricalco, formando milhares de estrelas envolvidas por raios dourados. O golpe é disparado como se fosse uma chuva de estrelas cruzando o céu e emitindo uma vibração poderosa como se fosse um rugido ensurdecedor. Além de causar sérios danos físicos, a técnica ainda desfere uma poderosa descarga elétrica. 

S

Sagrado Mjolnir (Magni de Phecda, a Estrela Gama): Um dos machados assume a forma divina do sagrado martelo de Thor, com poder de invocar aglomerados de raios e capacidade destrutiva de dizimar um batalhão com apenas um golpe

 

Selo dos três mundos (Retsu de Triângulo): é um golpe que possui três funções: selar o adversário, cortar os membros do oponente quando os selos prendem em seu membro ou abrir fenda dimensional de curta viagem.

 

Sentença de Antares (Selkh de Escorpião): é a técnica mais perigosa no vasto arsenal de Selkh. Selkh dispara "agulhas escarlates" em direção aos pontos estelares/chacras do seu oponente, atingindo fatalmente. A técnica pode matar ou apenas retirar o cosmo. Essa decisão é tomada por Selkh.

 

Suprema execução aurora (Hyoga de Aquário): evolução da técnica Execução Aurora. Hyoga diminui a temperatura até atingir um frio cem vezes mais baixo que o Zero absoluto, capaz de congelar um deus. Essa técnica pode ser potencializada dependendo do ambiente em que Hyoga estiver.

 

T

Tempestade da pluma negra (Johan de Corvo): Uma tempestade de ar e cosmo repleta de plumas negras afiadas. O turbilhão envolve o oponente e o retalha.

 

Tempestade das trevas (Alec de Lagarto): é um golpe similar ao Tempestade Nebulosa. O golpe lança o oponente para o alto, o envolvendo em uma esmagadora pressão. A queda pode ser ainda mais fatal.

 

Tempestade nebulosa (Shun de Andrômeda, Alec de Lagarto, Perses de Cefeu): o cosmo explode criando jatos de ar que formam uma tempestade de vento, lançando a vítima para o alto e aplicando fortes danos de impacto. A técnica pode ser usada tanto na ofensiva, quanto na defensiva, absorvendo o golpe do inimigo.

 

Terror tenebrarum (Deimos, deus do terror): a técnica é versátil de três formas. Ela pode ser apenas uma ilusão que afeta todos os inimigos, provocando desespero coletivo; Pode ser uma ilusão que afeta apenas um indivíduo; Ou pode mostrar um futuro ou passado aterrorizante, arrastando a vítima para uma aflição enlouquecedora, contudo, essa capacidade de mostrar o futuro não é controlada por Deimos. É um efeito colateral do golpe que foge do próprio deus.

 

Tornado nebulosa (Alec de Lagarto): Alec estende os braços formando uma nebulosa de cosmo e a transforma em um forte tornado. A pressão gerada causa danos físicos externos e internos.

 

Turbilhão de gelo (Hyoga de Aquário): o golpe cria um turbilhão de cristais congelantes que engole o inimigo arremessando ele pelos ares, congelando seu corpo por inteiro e o destroçando.

 

Turbilhão de Pégasos (Seiya de Sagitário): Seiya agarra o oponente por trás e salta envolvido por um turbilhão de cosmo, descendo em seguida rotacionando até atingir o chão.

 

Turbilhão de rosas negras (Eros de Peixes): É uma variação do golpe "Rosas Piranhas". As rosas negras são invocadas e se multiplicam em milhares, girando em rápida velocidade e formando um turbilhão que avança contra o inimigo e o envolve, devorando sua armadura, carne e ossos. Sair vivo desse turbilhão é um milagre.

 

U

Uivo do Lobo (Nachi de Lobo): é o golpe mais habilidoso de Nachi. Primeiro o golpe emite um uivo ensurdecedor, deixando o oponente desnorteado, e atinge também o sistema nervoso central provocando uma rápida paralização. Em seguida o oponente recebe a rajada de cosmo que estava concentrada no punho de Nachi.

 

Unidade da Natureza (Alberich de Megrez, a estrela Delta): A técnica da família Alberich que manipula os espíritos da natureza e a própria natureza. A técnica serve para ataque e defesa. 

 

V

Veneno de Serket (Selkh de Escorpião): Selkh dispara uma fina picada venenosa, causando uma intensa dor que percorre todo o corpo do inimigo e inicia um processo de necrose na região atingida. Na medida em que o veneno se espalha, as células vão morrendo por intoxicação, espalhando a necrose lentamente.

 

Vendaval de Sangue (Hayato de Abutre, do exército do Terror): o cosmo venenoso de Hayato forma um vendaval de penas das asas de sua Onyx. O golpe arrasta o oponente para dentro do vendaval arremessando-o para o alto e as penas se tornam laminas que estraçalham o inimigo.

 

Vendaval do Dragão (Sigurd de Dubhe, a estrela Alfa): Sigurd concentra todo seu poder em seus punhos rodeados de poderosos relâmpagos e em seguida dispara duas gigantescas esferas de energias que são poderosos vendavais. Os vendavais conseguem imobilizar o oponente para depois atingi-lo e pulveriza-lo.

 

Vento Neutralizador (Johan de Corvo): Johan cerca seu corpo com um vento violento que cria uma barreira invisível e absorve o ataque do inimigo e em seguida revida com uma força maior.

 

Verum revelatum (Phobos, deus do medo): a técnica mostra ao oponente os seus medos mais íntimos, atingindo o sistema nervoso central e causando colapso no cosmo, deixando o inimigo totalmente desequilibrado. A técnica é eficiente até mesmo contra deuses, mas só pode atingir um oponente por vez.

 

Véu de Banshee (Gradys de Banshee, do exército do Medo): a habilidade dessa técnica é nublar e fragilizar a mente e os sentidos de percepção do seu inimigo, sujeitando a ilusões. Após isso, o oponente é embalado por uma pequena e quase imperceptível distorção dimensional, que o isola de tudo ao redor, tornando-o assim uma presa fácil.

 

Volans azul (Keyser de Peixe-Voador): a imagem de um enorme peixe-voador de dentes afiados é invocado através do cosmo e avança em direção ao oponente, se transformando em uma rajada capaz de perfurar o alvo.

 

Voo das Trevas (Berserker: Nyctea de Lechuza): Corujas demoníacas são invocadas da trevas e atacam o oponente com garras afiadas, cortando e devorando tudo.

 

Voo mortal (Lacaille de Mosca):

 

X

 

Z

bottom of page